Como se Concentrar No Trabalho

É 4 horas, e você ainda tem uma tonelada de enfrentar em sua lista de coisas a fazer, mas zero motivação para fazê-lo. Não há necessidade de chug um triplo-choque de café expresso; a solução pode ser tão simples como retirar um pedaço de goma. Um estudo recente publicado no British Journal of Psychology descobre que a goma de mascar melhora o desempenho cognitivo.

Para o estudo, os pesquisadores dividido 38 participantes em uma goma de mascar grupo e um grupo de controlo. Ambos os grupos ouviram uma gravação de números que está sendo lido em voz alta em uma forma aparentemente aleatória e foram orientados a procurar um padrão. As pessoas que mascavam chiclete tinha mais rápido tempo de reação e foram mais precisas descobrir padrões que as pessoas que não mastigar chicletes.

Por que a diferença? “Imagens do cérebro sugere melhoria do fluxo de sangue oxigenado para o cérebro, o que pode provocar aumento na concentração”, diz Christopher Milhas, PhD, professor de psicologia na Universidade de Cardiff, e um dos autores do estudo. Outra razão para a goma de mascar pode ajudar: Ele dá ao seu cérebro algo, bem, mastigar. “O estímulo de goma de mascar provoca um aumento de dopamina, que é um produto químico que ajuda o cérebro a se concentrar”, diz João Medina, PhD, diretor do Centro do Cérebro para o Aprendizado Aplicado de Pesquisa em Seattle Pacific University e autor do Cérebro Regras.

E não é apenas a gengiva que pode produzir esse efeito. A próxima vez que você precisar de alguma ajuda para superar uma no meio da tarde, queda, tente um dos seguintes out-of-the-box (mas a pesquisa comprovada) truques:

Alteração de locais deMover o seu computador portátil a partir do seu cubículo para a sala de conferências pode dar-lhe toda a motivação que você precisa para fora libra o projecto: “O cérebro responde de forma positiva a novidade”, diz Medina. “Quando ele encontra algo de novo, ele irá produzir a dopamina surto que pode se traduzir em aumento do funcionamento cognitivo.” Se você não tem permissão para abandonar o seu telefone por algumas horas, algo como uma rápida sessão de fofocas com um colega de trabalho ou até mesmo mudar para caneta e papel por um tempo também deve fazer o truque.

Visite cuteoverload.com Pesquisadores no Japão descobriu que as imagens de filhotes de animais melhorou significativamente o desempenho cognitivo. Semelhante estudos também concluíram que assistir a vídeos de humor pode restaurar a força de vontade e ajudá-lo a voltar à pista.

Pop a menta, a Pesquisa constatou que a hortelã-pimenta e a canela aromas podem aumentar a concentração e o desempenho mental. Aplicando um pouco de hortelã-pimenta perfumado creme para as mãos também funciona, ou você pode simplesmente comprar um pequeno frasco de óleo essencial e mantê-lo na mão, então você pode dar uma lufada quando sua mente começa a vaguear.

Fazer uma caminhada (ou, pelo menos, uma caminhada ao redor do estacionamento) Cognitivo melhora o desempenho durante a caminhada, de acordo com a pesquisa. Lidar com um bang-sua-cabeça-contra-o-secretária problema no trabalho? Faça uma pausa e a cabeça de fora—pelo tempo que você tenha dado algumas voltas ao redor do bloco, você pode ter se deparado com a resposta de que escapou de você enquanto você está sentado em sua mesa.

Bater o ginásio acima truques têm um curto prazo, o efeito, mas o exercício pode realmente melhorar a sua capacidade de concentração para a de longo prazo (além disso, uma pesquisa recente mostra que a rápida acessos de atividade física pode melhorar o seu auto-controle). “Um total de 150 minutos por semana de exercício aeróbico é o mínimo necessário para uma mudança sustentada”, diz Medina.

foto: iStockphoto/ThinkstockMais Da Saúde das Mulheres:
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